MULHERES CÓSMICAS

UM VESTIDO.

Costurados e pintados à mão por Ana Karina Luna

Ilustrações originais em bico de pena, ou acrílica sobre tela, ou óleo sobre tecido.
(Ilustrações também disponíveis em pôsteres.)

Descrição | Fotos

a partir de R$280,00

Ver todas as opções na Loja →

Mulheres Cósmicas

Estes vestidos são peles cósmicas. Porque? Porque cada vestido é adornado com uma ilustração de uma mulher cósmica, que são um trabalho autoral — cada vestido é único e original — e inteiramente costurados e pintados à mão pela artista visual Ana Karina Luna, poeta-sacerdotisa; bruxa moderna que mistura magia e arte, e assim, traz curas para o seu processo e extende isso a quem se sentir chamada a vestir essa energia. Como no tarô, estes desenhos têm sua própria vibração, porque desenhos são assim.

O vestido, então, será a tua pele, seu ritual para entrar no arquétipo da sua própria, e única, deusa cósmica, guiada por um corpo místico e feminino que desceu para o desenho e se manifestou como uma intenção: cura, encontro e integração de si mesma.

Mulheres Cósmicas são ilustrações canalizadas do feminino em todas as suas expansões e variedades de corpos. Esses femininos aparecem para mim sem planejamento prévio. São todos pintados na hora, no tecido, na flor da mais bela canalização artística. Um amigo astrólogo perguntou: “E se elas forem mulheres mesmo?” E eu já sabia que são. Sim, elas são mulheres de outras dimensões, de universos paralelos, mulheres que existem dentro de nós, e que vêm através dessas pinturas, amorosamente, e através do BELO, da Arte, demonstrarem, a nós mulheres, que somos vastas, múltiplas, belas, muitas, expansivas, talentosas e energéticas. Que podemos crescer em qualquer direção. Que não somos meros objetos, como ficou combinado na cultura vigente. Mas, ao invés, somos SUJEITO, autoras, e assim podemos nos autorizar a sermos todas as nossas partes de uma vez só. Não é essa a grande PAZ? Ser a si mesma sem medo? Das mais externas às mais escondidas. Somos capazes de ter muitos corpos, e não limitadas por um tipo de conduta e corpo só.

Nos meus desenhos elas se mostram em todas as suas camadas, formas, expressões, corpos, ideias, amores, interesses, em sua multidimensionalidade. Mulheres cósmicas existem aqui, lá e acolá. São várias, são muitas, são indecifráveis, e ao mesmo tempo, nos levam por labirintos delas mesmas, por suas células, suas vidas, suas casas-corpos. Voam, se aterram, queimam, diluem-se: são do Ar, são da Terra, do Fogo, da Água. Elas são POSSÍVEIS e dizem o mesmo a nós: SOMOS POSSÍVEIS. É possível ser quem se é e ser amada, bem-sucedida, incluída, feliz, próspera, fecunda, única, tudo o que quisermos. Basta expandir e experimentar, como elas. Ter coragem de experimentar novas formas.

Qual é a sua? (Ou, as suas?)

Este é um Produto Artesanal produzido por uma editora independente nutrida por mulheres.

Vestidos Cósmicos
vestido-1
vestido-2
vestido-3
vestido-4
vestido-5
vestido-6
vestido-7
vestido-8

E elas pedem para serem NOMEADAS. Florití, Birna, Crista, Morinda, Aguandi, Aneehna, Sussumiêtibu. Cada uma se apresenta com seu próprio nome, porque nomear é ser, é existir, é nascer. Assim, cada Mulher Cósmica tem um nome que é sugerido pelo próprio Corpo-Cosmos de cada uma e que se forma durante o ritual de tomar forma nas mãos da artista visual e escritora Ana Karina Luna. Não há prévias nem estudos antecipados, as Mulheres Cósmicas se configuram na energia do campo cósmico do momento, pedindo FALA, pedindo CORPO. Movem a malha do real e aparecem.